O saneamento e a vida da mulher brasileira
Publicado em Ambiente Legal*
Instituto Trata Brasil, em parceria com a BRK Ambiental, apoio do Pacto Global, lança o estudo inédito “O Saneamento e a Vida da Mulher Brasileira”, conduzido pela Ex Ante Consultoria.
O relatório aborda que 27 milhões de mulheres – uma em cada quatro no país – não têm acesso adequado à infraestrutura sanitária e o saneamento. O estudo investigou como as carências de saneamento comprometeram a saúde das mulheres brasileiras. A ocorrência dessas doenças não só afetou a produtividade das mulheres em suas atividades econômica, como também em relação à saúde, educação, renda e bem-estar.
Também foram traçadas estimativas que quantificam os ganhos potenciais de bem-estar que poderiam ser obtidos com o avanço do saneamento. O acesso ao abastecimento de água e esgotamento sanitário tiraria imediatamente 635 mil de mulheres da pobreza, a maior parte delas negras e jovens.
Além disso, o acesso ao saneamento traria ainda um acréscimo médio de R$ 321,03 ao ano na renda para cada uma dessas brasileiras, o que representaria um ganho total à economia do país de mais de R$ 12 bilhões ao ano.
Acesse o relatório aqui.
Fonte: Trata Brasil
Ambiente Legal é produzido pela Agência de Inteligência Corporativa Ambiental (AICA), com o objetivo de promover debates sobre desenvolvimento sustentável, com enfoque nos desafios contemporâneos.
PORQUE NÃO TEM DATA EM NENHUMA DAS MATÉRIAS QUE VOCÊS APRESENTAM? PODE SER DE ONTEM, DE UM OU DEZ ANOS ATRÁS, A GENTE TEM DE TENTAR ADIVINHAR. TODOS OS JORNAIS SEMPRE COLOCAM AS DATAS LOGO APÓS O TÍTULO OU AUTOR DAS MATÉRIAS…
Rita, você tem razão. Por alguma razão, a plataforma que utilizamos não data o artigo. Vamos procurar resolver isso. No entanto, é só requerer a data da publicação que informamos. A matérias do Portal são, geralmente, “frias” – ou seja, na linguagem jornalística, são matérias atemporais.